Anderson Salvador cobra cumprimento da lei de valorização dos Profissionais da Educação


Em pronunciamento realizado na Sessão desta terça-feira dia 21 de junho na Câmara de Nova Venécia, o vereador Anderson Salvador (PSDB) cobrou o cumprimento da Lei, visando a valorização dos Profissionais da Educação.


Anderson Salvador afirmou que desde o dia 28 de janeiro deste ano, o piso salarial dos professores foi reajustado. “Tenho defendido nesta tribuna que se faz necessário o diálogo com a classe da Educação sobre esse tema, para que possamos avançar”, informou o vereador.


Anderson Salvador aproveitou o pronunciamento para solicitar à Prefeitura de Nova Venécia que informe oficialmente sobre esta questão. “Já estamos entrando no mês de julho e os Profissionais da Educação continuam aguardando o cumprimento da lei. Temos dados que apontam que o recebimento do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica) tem aumentado de ano a ano e, pelo que vejo em minhas andanças pelo interior e pela cidade, de fato os Profissionais da Educação precisam dessa valorização”, informou Anderson Salvador, afirmando que neste caso específico, essa valorização virá através do cumprimento da lei.



Pé na Estrada – Anderson Salvador também destacou que esteve nesta terça-feira na região de Cedrolândia, onde, em atendimento a solicitação popular, constatou a necessidade de se efetuar reparos em três pontes. “Trata-se de local com fluxo de veículos pesados, inclusive transporte escolar, o que define a prioridade da avaliação e da realização do devido serviço de recuperação a ser realizado”, informou.


Conteúdo produzido por: Wilson Reis (Jornalista - DRT-ES 01358)

Imagens cedidas pelo vereador Anderson Salvador

207 visualizações0 comentário