Assentamento Gaviãozinho pede socorro por falta de água


A principal barragem que abastece o Assentamento Gaviãozinho, localizado na região do Distrito de Santo Antônio do Quinze, está quase seca devido à estiagem prolongada. Os moradores estão sofrendo com a falta de água e a comunidade sente as consequências. A represa pequena que atendia o assentamento está praticamente seca e chega a faltar água até para o consumo humano em algumas residências.



O presidente da Associação de Moradores do Assentamento Gaviãozinho, Luiz Gonzaga, denunciou o drama vivenciado através de uma mensagem de áudio e de um video que foi publicado no site da Rádio Nova Onda. Existe projeto elaborado para construção de uma barragem de grande porte para atender toda a comunidade, mas até o momento a obra ainda saiu do papel. O problema se arrasta desde a gestão passada e pelo menos 30 famílias são afetadas pelo problema da falta de água.


A construção da barragem para atender ao Assentamento Gaviãozinho já foi fruto de cobrança por parte do vereador Tião do Celestina (Solidariedade), que representa a região e conhece a realidade enfrentada pelas famílias do Gaviãozinho. Segundo o vereador, providências já foram solicitadas diversas vezes, mas a prefeitura alega que os maquinários estão com problemas e que tão logo sejam reparados, o serviço será feito. Em contato com a reportagem, o vereador confirmou o interesse em solucionar o problema.


Enquanto isso não acontece, o sofrimento está estampado na população, que já contabiliza os danos causados às lavouras, aos animais e até mesmo no consumo humano.


Conteúdo postado por: Wilson Reis (Jornalista - DRT-Es 01358)

Imagens cedidas pela comunidade

Fonte-Base: Nova Onda Online

18 visualizações0 comentário