Contas de ex-prefeito tramitam na Câmara e Dega do Altoé assume relatoria


O Parecer Prévio emitido pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo referente à Prestação de Contas da Prefeitura, de responsabilidade do ex-prefeito Mário Sérgio Lubiana, começou a tramitar na Câmara de Nova Venécia na Sessão de terça-feira desta semana, dia 27 de setembro. A matéria foi destinada à Comissão de Finanças e Orçamento, que se reuniu na quarta-feira dia 28 de setembro para apreciar o conteúdo.

Tramitou na reunião da Comissão de Finanças e Orçamento o Parecer Prévio do Tribunal de Contas (TC 00009/2022-3 da 2ª Câmara, relativo aos processos: 02126/2020-2 e 02161/2020-4, referentes à Prestação de Conta Anual da Prefeitura de Nova Venécia de 2019, de responsabilidade do ex-prefeito Mário Sérgio Lubiana. No Tribunal de Contas, tal Prestação de Contas recebeu aprovação com ressalva.


A Comissão de Finanças e Orçamento decidiu designar o vereador José Pereira Sena, popular Dega do Altoé (PDT), como Relator da matéria referente à Prestação de Contas do ex-prefeito Mário Sérgio Lubiana.


Em contato mantido com a redação do Portal JornetMIX na tarde desta quinta-feira, o vereador Dega do Altoé disse que já esta se empenhando em estudar a matéria e informou que tem prazo regimental de dez dias para apresentar o seu Parecer. “Depois de emitido e apreciado o parecer na Comissão, a presidência da Casa de Leis encaminha a matéria ao plenário, já com a instrução da Comissão de Finanças e Orçamento, seja pela aprovação ou rejeição das contas”, informou Dega do Altoé.


Conteúdo Exclusivo: JornetMIX

Produzido e postado por: Wilson Reis (DRT-ES 01358)

Imagem: Divulgação

Fonte-Base: Assessoria de Comunicação da CMNV e Tribunal de Contas do Espírito Santo

8 visualizações0 comentário