Eleições 2022: Candidatos e Lideranças do Norte avaliam Campanha Eleitoral


Positiva e com excelente nível. É desta forma que lideranças políticas e candidatos avaliam os primeiros 20 dias de campanha eleitoral na região norte do Espírito Santo. A Reportagem do Portal Jornet MIX ouviu pessoas envolvidas diretamente com o processo eleitoral, visando conhecer a realidade.


O Brasil vai às urnas no dia 02 de outubro para eleger Presidente da República, Senadores, Governadores de Estados, Deputados Federais e Deputados Estaduais. A contar de hoje (05 de setembro), restam 26 dias para o pleito, sendo 25 dias para a campanha eleitoral. O norte do Estado segue imbuído no projeto de eleger o maior número possível de representantes na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal.





Entre outros nomes que estão na disputa, concorrem à Câmara Federal pela região norte, Paulo Foletto, Freitas, Dr Jorge Silva, Sol Righeth, Anderson Salvador e Neia Boroto. A região também é representada pelo Deputado Neucimar Fraga, que concorre à reeleição.


Concorrendo à Assembléia Legislativa capixaba, a região conta, entre outros, com os nomes de Marcos Madureira, Irani Vieira, Paulo Roberto Damaceno, Hélio Goese, Toninho da Emater e Raquel Lessa, domiciliados na região. Outro nome que desponta é o do sindicalista Júlio da Fetaes, que vem defendendo idéias e propostas que contemplam a região, principalmente na agricultura familiar.


O eleitorado regional vem ouvindo propostas e avaliando o desenrolar da campanha eleitoral. Com uso das redes sociais, é possível acompanhar, quase que em tempo real, o comportamento de cada um e saber quem está promovendo campanha ética e dentro dos preceitos estabelecidos pelo Tribunal Regional Eleitoral.


AVALIAÇÃO – Consultados pela Reportagem, alguns candidatos disseram que pode ser feita uma avaliação positiva dos primeiros vinte dias de campanha e que o nível do processo está excelente, seguindo de modo esperado e sem maiores incidentes.

Essa avaliação também representa a visão da Justiça Eleitoral em relação à campanha política na região norte do Espírito Santo. A expectativa é que o processo prossiga do mesmo modo, sem maiores incidentes no inevitável afunilamento, que tende a ocorrer daqui até o último dia da campanha eleitoral 2022.


Confira a seguir os principais candidatos e lideranças da região


Neucimar Fraga pretende continuar a representar o norte capixaba na Câmara Federal

Paulo Foletto, de Colatina, também cponcorre à reeleição

Anderson Salvador é de Nova Venécia e concorre a Federal

O vereador Dega do Altoé é coordenador de campanha e avalia período como positivo

Julio da Fetaes tem boa aceitação na região norte

O vice-prefeito de Nova Venécia concorre à Assembléia Legislativa

Toninho da Emater, de Pinheiros, concorre a deputado estadual

Irani Vieira também é candidata à Assembléia Legislativa em Nova Venécia

A Reportagem do Portal Jornet MIX deverá retornar a esse tema na última semana de campanha, veiculando nova avaliação com destaque para o nível das campanhas eleitorais que têm influência direta na região norte.


Conteúdo Exclusivo

Produzido por: Wilson Reis (DRT-ES 01358)

Imagens: Divulgação

Normas: Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo

25 visualizações0 comentário