Em maio tem reestruturação da Sinalização Urbana de Trânsito em Boa Esperança


A cidade de Boa Esperança foi contemplada via convênio, através do Departamento Estadual de Trânsito, para implantação de serviços de sinalização vertical e horizontal. A reestruturação será feita durante este mês na sede, distrito e comunidades. Essa ação visa melhorar o trânsito para todos, evitando acidentes e trazendo mais segurança aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.


Em dezembro de 2021, houve uma audiência Pública no Plenário da Câmara Municipal, que contou com a presença da comunidade Esperancense representada por autoridades locais, comerciantes, motoristas e os munícipes em geral. O tema de discussão que foi apresentado pelos agentes do Detran-ES de Vitória, Edna, Ismael e Fabiano, foi a Reestruturação da Sinalização Urbana de Trânsito. A sociedade participou e opinou, contribuindo para as alterações necessárias ao ante projeto, para dar seguimento, em 2022, na reestruturação da sinalização de trânsito municipal.


A prefeita Fernanda Milanese fez questão de pontuar que não é só a sinalização em si, mas é preciso também buscar ferramentas para educar a população, tanto os motoristas e motociclistas, quanto os ciclistas e pedestres. Trânsito não é só carro, moto e caminhão, nós temos que nos preocupar também com as crianças e idosos que usam as vias públicas.

Dentre as intervenções relacionadas à sinalização horizontal, estão a demarcação de faixas para travessia de pedestres, marca de delimitação e controle de estacionamento, demarcação de vaga para Pessoa com Deficiência e para idoso, além de outros dispositivos. Já a sinalização vertical, compreende as placas ao entorno do município, placa indicativa turística; placas de regulamentação, dentre outros.


Os projetos de sinalização são revisados pelos engenheiros e técnicos do Detran-ES, com base em estudos e levantamentos realizados em cada município, com a participação das prefeituras, autoridades, Polícia Militar e sociedade civil organizada, buscando atender às principais necessidades do trânsito nas localidades.


Conteúdo postado por: Wilson Reis (Jornalista - DRT-ES 01358)

Imagem: Divulgação

Fonte: Prefeitura Municipal de Boa Esperança

26 visualizações0 comentário