Escritor Wilson Reis fará lança sexto livro em 2021


Wilson Reis é Jornalista, Escritor e Consultor Político


A sexta obra literária do Escritor e Jornalista veneciano, Wilson Reis será lançada oficialmente em abril de 2021. O projeto, inicialmente previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2020, foi adiado em razão da pandemia do Coronavirus.

O livro, que contém cerca de 120 páginas e tem como título provisório “Política em Quatro Tempos”, é uma compilação dos principais fatos que marcaram o processo político, eleitoral, administrativo e social no Espírito Santo, no período compreendido entre os anos 1980 e 2020, com enfoque especial para a região norte, abaixo do Rio Doce.

Fatos que envolveram eleições, bastidores políticos, curiosidades, discussões e personagens polêmicos, obras públicas e outros, são contados em linguagem simples, com toque de humor, numa abordagem a partir do ponto de vista do Escritor e Jornalista Wilson Reis.

As emancipações de municípios e as suas potencialidades; as principais pérolas da política; os partidos políticos atuais e aqueles já extintos também integram o conteúdo abordado, representando quatro décadas nos bastidores da política partidária do norte capixaba.

As pesquisas e estudos em busca do conteúdo do livro vêm sendo realizados desde 2014. Com a obra, Wilson Reis forma e disponibiliza mais um apanhado de informações, mostrando o que é e como foram os últimos 40 anos da política regional (1980-2020).


Sétima obra será mista: Romance, Crônica e Histórias

Wilson Reis (D), aqui em entrevista para Live Especial


A sétima obra literária do Escritor e Jornalista Wilson Reis também está sendo preparada e será lançada no segundo semestre de 2021. Intitulada de “O Crepúsculo do Outono”, a obra é uma mistura refinada de romance, crônica e histórias, seguindo o já conhecido estilo literário do autor.

Histórias, memórias, fatos, romantismo e bom humor são ingredientes que ganham vida a partir de uma linguagem simples, aquecida pelos açoites do setentrião sob o sol escaldante que abeira os 40 graus no norte brasileiro. O retrato de um tempo vivido e de experiências acumuladas ao seguir os rastros dos pioneiros.

Entre os anos 2000 e 2006, Wilson Reis já lançou outras cinco obras, todas custeadas a partir de patrocínio e recursos próprios. São elas: Canções do Exílio; Granito e a Economia do Século XXI; Faces do Tempo; Memórias de Agosto e A Fronteira do Jaraguá. Este último livro foi lançado no Estado de Rondônia, com co-participação da esposa Cidicléia Reis.

Aguarde e confira um novo conteúdo, em obra literária diferenciada, dando voz a muitos sonhos calados e extravasando algumas das lágrimas contidas a partir das palavras selecionadas e transcritas através da própria alma ao vivenciar coisas e situações adversas.

Profissional da área de comunicação, onde milita há 29 anos, Wilson Reis produz literatura desde os tempos de escola, na década de 1980, mas publicou seu primeiro livro somente em 2001. Atualmente, além de escrever em diferentes gêneros literários, ele também responde pela editoração, produção e acabamento de Livros e Revistas impressos, E-books (leitura digital) e outras mídias.


 

Aqui você sempre vai encontrar conteúdo exclusivo e atrativo!

4 visualizações0 comentário