Estado e Prefeitura assinam Ordem de Serviço do Campo Soçaite conquistado por Dega do Altoé


A assinatura da Ordem de Serviço para construção do Campo Bom de Bola (soçaite) foi assinada na tarde desta quinta-feira dia 28 de julho no bairro Altoé. A obra será executada pelo Governo do Estado, em ação conjunta com o Município de Nova Venécia e será construída ao lado do Posto de Saúde e CAPS do bairro Altoé.


O ato de assinatura foi realizado às 16h e reuniu moradores, autoridades e convidados. Entre outras autoridades, marcou presença o Secretário de Estado de Esportes, Juninho e sua equipe de apoio, o prefeito André Fagundes, os secretários Mayara Eller (Esportes), Irineu Zotelle (administração), João Júnior Vieira dos Santos (Cultura) e Wanessa Secchin (Educação), além de servidores e lideranças comunitárias ligadas ao esporte. Também estiveram presentes os vereadores Dega do Altoé e Jorge Machado.


O Campo Bom de Bola é um projeto do Governo do Estado, que vai atender preferencialmente crianças de até 10 anos de idade. O projeto foi viabilizado pelo vereador José Pereira Sena, o Dega do Altoé que, juntamente com o prefeito André Fagundes, captou recursos para a impllantação, com apoio da Deputada Estadual Raquel Lessa. O espaço terá tamanho de 35m X 52m em área total.


Além do espaço do campo de futebol soçaite, que contará gramado sintético, drenagem, área com piso cimentado para aquecimento dos atletas e banco de reserva, o local de lazer irá contar com alambrado de cinco metros de altura, cobertura e seis postes de iluminação contendo três refletores cada.


Ao discursar sobre o projeto na assinatura da Ordem de Serviço, o vereador Dega do Altoé afirmou que será um lugar onde os moradores do bairro vão poder levar seus filhos para praticar esporte, para bater papo e principalmente, serem ocupados (jovens e crianças) com algo saudável.


O prefeito André Fagundes também destacou o empenho do Governo do Estado em promover benefícios para Nova Venécia, cujos resultados são notórios. “Nossa comunidade do Altoé terá, a partir de agora, um local para praticar o lazer”, afirmou o prefeito André Fagundes, enumerando também outras atividades que estão em andamento e que visam melhoramentos no bairro Altoé.


Numa ação democrática, a organização do ato também concedeu a palavra, à Secretária de Esportes de Nova Venécia, Mayara Eller, ao vereador Jorge Machado, ao líder comunitário do Altoé, Funai do Gás e lideranças relacionadas a projetos esportivos que estão em atividades.





Conteúdo Exclusivo produzido e postado por: Wilson Reis (Jornalista - DRT-ES 01358)

Imagens: JornetMIX

26 visualizações0 comentário