Júlio da FETAES confirma pré-candidatura a Deputado Estadual


Júlio Cezar Mendel é presidente da FETAES

O presidente da FETAES (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo), Júlio Cezar Mendel, acaba de confirmar a intenção de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições de 02 de outubro deste ano. A pré-candidatura de Júlio Mendel foi anunciada durante contato mantido com a redação do Portal JornetMIX nesta semana.


Júlio Cezar Mendel é agricultor familiar na comunidade rural de Andorinha, no município de Jerônimo Monteiro. Ele foi reeleito presidente da FETAES neste ano e ocupa o cargo pela terceira vez. Com jornada ampla e ativa no movimento sindical, Júlio Mendel desponta como a alternativa para os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os agricultores familiares capixabas, que carecem de representatividade no cenário político estadual.


Além disso, todo o seu conhecimento acerca das necessidades dos setores produtivos rurais se aplica a partir da luta em defesa dos interesses da categoria em todas as regiões do Espírito Santo. Em suas propostas de atuação parlamentar estão ações que venham melhorar a qualidade de vida e ampliar a produtividade no campo. Propostas essas que Júlio Mendel já defende dentro do movimento sindical capixaba e também no cenário nacional.


Júlio Cezar Mendel iniciou sua jornada de luta e representatividade no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jerônimo Monteiro em 1997 através de convite feito pela sindicalista e atual presidente Márcia Cândido e, devido à sua postura e referência, logo chamou a atenção das lideranças sindicais. Nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004, ele já se destacava nos processos de diálogos e proposições do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo. Isso resultou na sua indicação para compor a Diretoria da FETAES de 2005 a 2009, na coordenação da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo. Júlio Mendel foi o primeiro jovem eleito na Diretoria da FETAES para trabalhara coordenação específica da juventude Rural no Espírito Santo. Já conhecido como Júlio da FETAES, passou pela vice-presidência e chegou à presidência, cargo que ocupa pela terceira vez consecutiva.


Na FETAES, a busca pelo fortalecimento da agricultura familiar capixaba, vem da afirmação cotidiana do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, que valoriza as ações de massa e traz como bandeira as reivindicações que surgem todos os dias nesse setor. Ampliar essa representatividade pelas pautas e presença nos espaços públicos de representação, é (e sempre será) um dos objetivos principais do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo. “Esse é meu compromisso”, reafirmou Júlio Mendel.


Júlio da FETAES acaba de anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual

Ao anunciar sua pré-candidatura a deputado estadual, Júlio da FETAES realça esse compromisso: “Sinto-me imbuído na responsabilidade de afirmar que quando se valoriza cada passo dado na estrada da vida, nas estradas de terra batida e sob a luz do sol ou da lua e, mesmo nas tempestades que enfrentamos, quando propomos e entramos na luta, são os companheiros e companheiras que levamos no coração. O objetivo é claro: o sonho por uma sociedade justa e fraterna”, finalizou.


Conteúdo Exclusivo produzido e postado por: Wilson Reis (Jornalista - DRT-ES 01358)

Imagens cedidas pela assessoria da FETAES

JornetMIX é Negócios e Mídia Online

40 visualizações0 comentário