Júlio da Fetaes faz campanha inovadora e defende a agricultura familiar


Em campanha, Júlio da Fetaes recebe apoio, carinho e atenção do povo interiorano: Na imagem, ele está em evento na cidade de Jerônimo Monteiro.

O candidato a Deputado Estadual Julio Cezar Mendel, popular Júlio da Fetaes, segue em campanha eleitoral pelo interior do Espírito Santo. Depois de uma semana com agendas extensas, neste fim de semana o candidato esteve em Jerônimo Monteiro, onde participou de eventos e divulgou suas propostas de atuação parlamentar em sua cidade de origem.


Defendendo a bandeira da agricultura familiar, Júlio da Fetaes também pretende trabalhar pela geração de emprego e renda, tanto no campo como na cidade. Necessidades essas que, como sindicalista, Júlio conhece muito bem. Ele reúne as principais características que a maioria dos cidadãos capixabas espera de um parlamentar. Elegendo Júlio da Fetaes, certamente o interior do Espírito Santo estará bem representado na Assembléia Legislativa.


Na próxima semana, Já visando os últimos 20 dias de campanha eleitoral, Júlio da Fetaes deve visitar algumas cidades do norte capixaba, onde se reunirá com lideranças e apoiadores e falará de propostas para o eleitorado em geral.


QUEM É JÚLIO DA FETAES – Julio Cezar Mendel é agricultor familiar da comunidade rural de Andorinha, em Jerônimo Monteiro. É casado com Luciana Souza Costa Mendel, pai de Julia Costa Mendel e Helena Costa Mendel. É filho de Julio Mendel e de Nilza Moulin Mendel. Ele foi reeleito em 2022 presidente da FETAES (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo) para seu terceiro mandato.

Sua jornada como sindicalista começou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jerônimo Monteiro em 1997. Nos anos de 2001, 2002, 2003 e 2004, já se destacava nos processos de diálogos e proposições do Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo. Júlio chegou a diretoria da Fetaes no pleito 2005 a 2009, para representação na coordenação da Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Espírito Santo. Foi o primeiro jovem eleito na Diretoria da Federação para trabalhar uma coordenação específica da juventude Rural no Espírito Santo. Em 2009 foi indicado a Vice-Presidência da Federação, passando a ser conhecido como Julio da Fetaes.

Em 2013, foi consolidada sua candidatura a presidente da FETAES, para o mandato de2013 a 2017 e reeleito em 2018 até 2021. Em 03 de abril de 2022, o Movimento Sindical reelege Júlio Mendel pela terceira vez presidente da Fetaes em eleições diretas e unificadas para o período maio de 2022 a dezembro de 2025.

Sua candidatura a Deputado Estadual tem como meta atuar ainda mais em prol do agricultor familiar capixaba, promovendo a melhor representatividade possível, enquanto angaria recursos e benefícios aos cidadãos, atendendo aos seus anseios.

Júlio afirma que se sente na responsabilidade de dizer que quando se valoriza cada passo dado na estrada da vida, nas estradas de terra batida, seja sob a luz do sol, sob a luz da lua, e mesmo nas tempestades que são enfrentadas, quando é proposto e se aceita entrar na luta, são os companheiros e as companheiras que se leva no coração, pois são esses o elo verdadeiro e permanente na sua vida. “O objetivo é claro: Como vocês, eu também sonho por uma sociedade mais justa e fraterna”, afirma.


Conteúdo Exclusivo: JornetMIX

Produzido por: Wilson Reis (Jornalista – DRT-ES 01358)

Imagem: Divulgação

Normas: Tribunal Regional Eleitoral – ES

19 visualizações0 comentário