Mulheres na Política: Irani Tomé Vieira concorre pelo PDT em Nova Venécia


A veneciana Irani Tomé Vieira está pleiteando uma vaga na Assembléia Legislativa do Espírito Santo nas eleições de 02 de outubro deste ano. Irani concorre pelo PDT e representa os anseios da mulher do norte capixaba no cenário estadual.


A candidata inicia sua campanha eleitoral focada em alguns pontos estratégicos, tendo as causas sociais como principal foco. Ela ingressa na política visando também levantar a bandeira em defesa dos direitos das mulheres que são vítimas de violência doméstica, destacando as agressões físicas, verbais e psicológicas.


Irani também almeja dedicar atenção especial às políticas públicas no contexto geral e defender os direitos dos cidadãos, dentro da legalidade, contra o abuso sexual e a exploração de crianças e adolescentes. Ela também pretende trabalhar para oferecer condições dignas para as pessoas que se encontram em situação de rua.


Bacharéu em Psicologia, Irani Vieira atuou, em passado recente, junto a Secretaria de Assistência Social de Nova Venécia, onde desempenhou trabalho singular em abordagem e atenção às pessoas em situação de rua. Seu trabalho no campo social é reconhecido em Nova Venécia, tanto que o próprio Promotor de Justiça fez menção às suas ações durante discurso proferido na Audiência Pública sobre o Orçamento 2023, realizada nesta semana na Câmara de Vereadores.


Irani Tomé Vieira é gente simples e conhece as dores e os clamores do povo. Sua maneira atenciosa e humanitária de atender ao público é uma característica que ela pretende levar para a política, ajudando a sanar problemas de ordem social que assolam uma importante parcela da população, seja em Nova Venécia ou outros municípios capixabas.


Ela representa a força, a dedicação e a luta da mulher para galgar espaço na sociedade de forma igualitária, com direitos respeitados. Visando o bem-estar da sociedade, saúde, educação, meio ambiente, habitação, assistência social, lazer, transporte e segurança, a candidata pretende contemplar a qualidade de vida como um todo. Sem dúvida, merece respeito, atenção e apoio também.


Conteúdo Exclusivo: JornetMIX

Produzido por: Wilson Reis (Jornalista – DRT-ES 01358)

Imagem: Divulgação

Normas: Tribunal Regional Eleitoral – ES

106 visualizações0 comentário