Nova Venécia abre inscrições para Projeto CULTURARTE


As inscrições para o Projeto CULTURARTE estão abertas em Nova Venécia. A iniciativa é da Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo. O Projeto tem como objetivo o desenvolvimento inicial do saber fazer cultural para a população local e desde o ano de 2020 teve início com as atividades das Oficinas de Violão, Acordeom e Bateria. Para este ano, ganha reforço com o retorno das atividades da Banda Marcial Veneciana e a Lira Municipal Matheus Toscano.


As atividades ofertadas para a população se encontram com as inscrições abertas para os períodos matutino, vespertino e noturno. As Oficinas ofertadas pelo projeto são: Bateria (Ministrado pelo Instrutor Robson Jose Maria Ferreira, popular Robinho Batera); Violão e Acordeom (Ministrado pelo Instrutor Gidian Paulo da Silva, o Gil); Banda Marcial Veneciana (Regida pelo Maestro Matheus Bonifácio) e Lira Municipal Matheus Toscano (Regida pelo Maestro Leandro Bonifácio).


O Secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, João Júnior Vieira dos Santos, falou a respeito da importância do desenvolvimento deste Projeto no município, o qual traz o resgate da valorização no saber fazer cultural, tendo o processo de inicialização e capacitação de crianças, jovens e adultos mantendo a relevância social na vida de cada cidadão.


As inscrições estão sendo feitas no Centro Cultural Casarão, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h. Maiores Informações podem ser obtidas através do telefone: (27) 3752-2583.


Conteúdo Adaptado e Postado por: Wilson Reis (Jornalista - DRT-ES 01358)

Imagem: Divulgação

Fonte-Base: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia


VOLTE PARA A CAPA

14 visualizações0 comentário