Receita Federal libera programa para declaração do Imposto de Renda 2022 no dia 07 de março


A Receita Federal acaba de informar que o programa para declaração do IR 2022 será liberado no dia 07 de março. Os contribuintes não isentos devem entregar a declaração do Imposto de Renda relativa a 2022 no período compreendido entre 07 de março a 29 de abril.


Segundo a Receita Federal, a declaração do Imposto de Renda poderá ser elaborada das seguintes formas: Computador, por meio do Programa Gerador do Imposto de Renda Pessoa Física 2022. O programa estará disponível no site da Receita Federal; Dispositivos móveis, como smartphones e tablets, por meio do serviço “Meu Imposto de Renda, via aplicativo “Meu Imposto de Renda. O programa está disponível nas lojas de aplicativos do sistema Android e iOS e Computador, mediante acesso ao serviço “Meu Imposto de Renda”, disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Este recurso está disponível no portal e-CAC.


Neste ano, uma das novidades é a disponibilização da declaração pré-preenchida para todas as plataformas. Anteriormente, o recurso era limitado a quem possuía certificado digital. O serviço será liberado a partir de 15 de março para quem tem conta nos níveis ouro e prata no sistema gov.br.


Conteúdo Postado por: Wilson Reis (Jornalista - DRT-ES 01358)

Imagem: Internet

23 visualizações0 comentário